A história das sobrancelhas

As sobrancelhas também fazem parte do universo da moda. Devem ser de acordo com o formato de cada rosto, porém mesmo assim muitas mulheres “afinam ou engrossam” as sobrancelhas apenas por estar na moda. Já faz muito tempo que as mulheres se preocupam em cuidar e mudar as sobrancelhas, e esta preocupação continua e cresce cada vez mais. Apesar de muitas mulheres não se importarem com este “pequeno grande detalhe”, outras passam anos buscando as sobrancelhas perfeitas. Vamos ver agora um pouco sobre a história das sobrancelhas, por décadas: 

ANOS 20 

Na época do cinema, as sobrancelhas eram expressivas. Para as atrizes, as sobrancelhas bem feitas eram essenciais, e até raspavam para depois pintá-las de acordo com o papel. Pareciam arcos, desenhados a lápis, dramáticos e bem delineados. Atrizes como Clara Bow e Greta Garbo usavam as sobrancelhas marcadas e bem definidas.

ANOS 30

Sobrancelhas bem arqueadas e mais grossas, que passavam uma expressão mais clássica. A referência da época com sobrancelhas arqueadas e mais grossas era da atriz Joan Crawford.

ANOS 40 

As sobrancelhas ainda tinham o formato de arco, mas eram mais grossas no início e mais finas no final. O olhar ficava mais feminino, como o das atrizes Rita Hayworth e Veronica Lake.

ANOS 50  

Década em que os cosméticos vieram com tudo, então as sobrancelhas eram bem desenhadas com o lápis. A atriz Audrey Hepburn sempre chamava atenção, além de sua beleza, por suas belas sobrancelhas.

ANOS 60 

A referência da época era a supermodelo britânica Twiggy, que tinha sobrancelhas marcantes. Tanto que muitas mulheres raspavam e depois desenhavam com o lápis, para tentar copiar as sobrancelhas da modelo.

ANOS 70 

A partir desta década, houve uma grande mudança e as sobrancelhas ganharam naturalidade. A referência da época, com sobrancelhas mais naturais, era a modelo Lauren Hutton.

ANOS 80 

Está década foi das sobrancelhas retas, naturais, grossas e expressivas. Combinavam com os cabelos volumosos, que também estavam em alta. A principal referência desta época foi a atriz Brooke Shields.

ANOS 90 

As sobrancelhas eram bem desenhadas, porém mais finas. Nesta época as mulheres gostavam de limpar e tirar as sobrancelhas. A referência de sobrancelhas bem desenhas e mais finas era da atriz Lucy Liu.

ANOS 2000 e DIAS ATUAIS 

Hoje em dia há vários tipos de sobrancelhas, desde as mais finas até as mais grossas. Muitas mulheres ainda são influenciadas pela depilação excessiva da década passada, mas a tendência atual é de sobrancelhas mais grossas e/ou naturais.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked as *

*