Alongamento de cílios

O que é?

É o tratamento que consiste na aplicação de um fio sintético sobre cada cílio natural. Os fios são aplicados com cola e a cliente pode escolher o tamanho, a curvatura e espessura deles.

Indicações:

É indicado para quem quer cílios mais cheios, longos e curvados.

Contraindicações:

O procedimento não deve ser feito em pessoas com acometimentos oftalmológicos, principalmente por lesão em córnea e conjuntiva – a cola pode entrar em contato com os olhos acidentalmente, agravando o quadro. Pessoas com queda de cabelo relacionada a carências nutricionais, alterações de tireoide ou processos inflamatórios, como alopecia areata, também não devem se submeter ao alongamento, já que o peso do alongamento propicia a queda do fio natural. E, por fim, pessoas que apresentam histórico alérgico a algum componente do material utilizado no procedimento também devem evitar o método.

Como é feita?

São utilizadas duas técnicas – clássica e volume russo – de acordo com o objetivo de cada mulher. Apesar de ambas alongarem, a segunda também ajuda a dar volume como o próprio nome já indica. Na aplicação, o que varia são a quantidade e o tamanho dos fios: no procedimento normal, um fio de seda é colado em cada cílio e, no volume russo, cada cílio ganha entre 3 e 6 novos fios de seda, que variam de tamanho: 8, 10, 12 ou 14 milímetros. Quanto mais fios são colocados, menor sua espessura.

A aparência final vai depender da quantidade de fios naturais de cada cliente. A técnica clássica proporciona alongamento, com fios um pouco mais espessos do que o natural.

Periodicidade:

Depende muito dos cuidados para reduzir a queda. Mas, em geral, 45 dias. O ideal é retocar a aplicação em 20 ou 30 dias.

Cuidados:

A aplicação das extensões é bastante segura, mas alguns cuidados devem ser tomados com os fios e os olhos. A higienização dos cílios é muito importante, para afastar sujeiras da área dos olhos, então é recomendado lavar e pentear os fios diariamente. Rímel ainda pode ser usado na parte de baixo dos cílios, e lápis de olho e delineador estão liberados, desde que usados de maneira adequada, com atenção à limpeza.

O que se deve EVITAR após o alongamento:

  • Não se deve molhar os fios entre 6 e 10 horas após a aplicação;
  • Uso de rímel é proibido, por três motivos: algumas marcas contêm substâncias que dissolvem a cola, o atrito para remoção do rímel pode prejudicar as extensões e o acúmulo de resíduos pode levar a uma contaminação;
  • Produtos oleosos como protetor solar, creme anti-idade e demaquilante também podem dissolver em contato com a cola e irritar a pele. Anne indica usar lenços umedecidos para tirar a maquiagem;
  • Água muito quente também pode afetar a duração das extensões;
  • Cuidado com o atrito! Não esfregar os olhos com as mãos ou no travesseiro.

Para saber mais:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked as *

*