Design de sobrancelhas

O que é?

O Design de Sobrancelhas é uma técnica  que mescla métrica e proporção do rosto, com a utilização de um medidor específico para delinear os contornos da sobrancelha.

Indicações:

Indicado  para embelezar, transformar e corrigir o que está imperfeito, deixando assim seu rosto mais bonito e harmonioso. A sobrancelha é considerada a moldura de um rosto.

Contraindicações:

Não há contraindicações.

Como é feita?

É possível descobrir que tipo de desenho pode valorizar os seus traços. Não há nenhuma regra para fazer as sobrancelhas que valha para todos os casos, no entanto, alguns formatos de rosto funcionam melhor com certos tipos de desenho, como por exemplo:

  • Rosto oval: nesse formato, a testa é maior do que as maçãs do rosto, que afunilam de forma oval até o queixo. Sobrancelhas com um arco suave, que combinam em vários tipos de face, podem ser usadas;
  • Rosto quadrado: a face nesse caso tem um formato mais largo nas têmporas e nas mandíbulas. Para suavizar o semblante, busque um formato natural e levemente arqueado, sem marcar demais;
  • Rosto redondo: esse rosto costuma ser mais largo na região das maçãs do rosto. Uma sobrancelha mais arqueada e com linhas grossas ajudam a dar mais ângulos à face;
  • Rosto triângulo invertido: esse rosto conta com a testa larga e um queixo mais estreito. O formato arqueado é indicado para trazer harmonia. A sobrancelha arredondada também é uma opção, especialmente com as linhas um pouco mais finas, que suavizam o semblante;
  • Rosto retangular: possui a testa e o maxilar com as mesmas proporções e um tamanho mais alongado do que o quadrado. Quem tem esse tipo de rosto pode apostar em sobrancelhas mais retas para ter uma feição mais harmônica.

Depois de escolhido o formato desejado e que mais se adapta ao rosto do cliente, o profissional vai escolher uma técnica de depilação para fazer a sobrancelha. As mais conhecidas são:

Depilação egípcia (linha): indicada para peles sensíveis, esse método, feito com linha, retira uma fileira de fios de uma só vez, reduzindo a dor e dando a impressão de um olhar bem limpo. Ela ajuda a desencravar pelos e deixa a pele mais lisinha;

Depilação com pinça: nessa técnica, o profissional retira os fios um a um. Apesar de ser um pouco mais dolorido, esse método garante muito mais precisão, o que torna o desenho da sobrancelha definido e impactante.

Periodicidade:

De 15 em 15 dias.

Cuidados:

Quem já faz o design de sobrancelhas precisa tomar alguns cuidados básicos para evitar que o desenho se perca, pois todo o trabalho pode ser arruinado. Primeiramente, é preciso seguir um calendário de manutenções, para manter a sobrancelha mais bonita e sempre bem-arrumada.

Quando terminar sua sessão, pergunte ao profissional em quanto tempo deve voltar. É sempre mais fácil e menos doloroso manter a depilação em dia do que só fazer quando os pelos estiverem muito crescidos. Com o passar do tempo, a frequência de manutenções pode até diminuir, pois os pelos tendem a crescer mais devagar.

Caso você esteja se arrumando para uma situação importante e não tiver a oportunidade de passar no seu designer para corrigir as sobrancelhas, somente retire os pelos grossos que estiverem fora do limite do desenho. Tentar fazer alterações no design sozinho nunca é uma boa ideia, pois os seus pelos podem ficar assimétricos e desproporcionais ao formato do seu rosto.

Se surgir um pelo branco no meio da sobrancelha, não o arranque, pois ela ficará repleta de falhas. Também não é indicado fazer a coloração dos fios sem o apoio de um profissional, pois pode haver diferença na tonalidade da sobrancelha e do cabelo, o que afeta o visagismo. Corrija com maquiagem e pergunte para seu designer qual a melhor solução para seus fios.

Quem sofre com os pelos rebeldes na sobrancelha também conta com técnicas de design a seu favor. Os profissionais podem aparar fios longos e até mesmo alisar fios mais enrolados. Em todo caso, para assentá-los no dia a dia, nada de recorrer a técnicas arriscadas: utilize um rímel transparente ou gel fixador.

Mulheres que desejarem usar a maquiagem para ressaltar ainda mais o design da sobrancelha podem optar por um produto com creme definidor marrom. Porém, o designer também pode indicar a melhor forma de aplicar e os produtos que devem ser usados em cada caso. Uma sombra iluminadora passada na parte de baixo da sobrancelha também ajuda a valorizar o desenho e levantar o olhar.

Para saber mais:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked as *

*