Depilação com cera

O que é?

A depilação é um procedimento realizado desde a época do antigo Egito, quando as pessoas utilizavam materiais como argila, extrato de sândalo e cera de abelha para a retirada dos pelos. Com o passar do tempo, a depilação deixou de ser somente uma questão estética e passou a ter um cunho higiênico.

A técnica mais adotada pelas pessoas que querem se ver livres dos pelos é a depilação com cera morna. Ao contrário da lâmina, a cera é capaz de retirar os fios pela raiz — isso prolonga o efeito de uma pele lisinha e macia.

Quanto tempo dura a depilação com cera morna?

Uma sessão de depilação varia de acordo com a quantidade de pelos que a pessoa tem e a área que vai ser depilada. Pernas e virilhas demandam mais tempo para a remoção dos pelos em função da extensão da área, da quantidade de fios e dos cuidados necessários.

Depois da depilação, a pessoa normalmente fica livre dos pelos por 20 dias. Esse tempo varia de um indivíduo para outro. Uma vez que o corpo se habitua com essa técnica, os pelos demoram cada vez mais a crescer.

Quanto tempo devo esperar para depilar novamente?

O ideal é aguardar entre 15 e 30 dias para a próxima sessão. Antes disso, os pelos ainda não atingiram o tamanho ideal e o resultado pode não ser satisfatório, pois dificilmente a cera conseguirá remover os pelos curtos.

O contato frequente da cera com a pele pode causar irritações, ferimentos e queimaduras. Por isso, é bom ficar atento aos intervalos e tomar cuidado com a temperatura da cera antes de se depilar!

Áreas:

No Studio Sandra Pinheiro, a depilação com cera abrange as seguintes áreas:

  • Axila
  • Buço
  • Meia Perna
  • Perna inteira
  • Virilha Simples
  • Virilha Inteira

Para saber mais:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked as *

*