Banho de lua

O que é?

O banho de lua é o nome que se dá ao processo de descoloração dos pêlos do corpo através da aplicação de um pó descolorante, diluído em água. Atualmente bastante desenvolvido e enraizado no mundo da beleza feminina, este processo, além de clarear os pêlos, cuida da pele hidratando-a e gerando uma sensação de suavidade e conforto bastante agradável.

Indicações:

É indicado para Clareamento dos pelos e Hidratação profunda da pele.

Contraindicações:

É contraindicado para o cliente que tem alergia ou sensibilidade a algum dos produtos utilizados na aplicação, e também é contraindicado realizar esse procedimento em mulheres grávidas e em mucosas e lesões profundas da pele.

Como é feita?

O banho de lua é uma técnica que consiste em clarear os pelos do corpo, seja para estética, disfarça-los, como para destacar o bronzeado e ficar com a pele macia e hidratada.

Como forma de preparação das zonas do corpo a descolorar (pernas, “rabiosque”, barriga e braços), é recomendável uma esfoliação corporal prévia, por forma a eliminar as indesejadas células mortas, nutrir a pele e ativar a circulação sanguínea.

Por ser um processo que envolve o toque, tipicamente a mulher experiencia sensações de relaxamento e descontração, durante a aplicação do banho de lua. Esta sensação irá depender da sensibilidade da pele em causa e, obviamente, da profissional que aplica o banho de lua. É o chamado “dois em um”.

Periodicidade:

A duração do procedimento pode variar bastante, girando em torno de um e dois meses. Você pode voltar a realizá-lo assim que sentir necessidade.

Cuidados:

Não há nenhuma restrição em relação a exposição solar após o banho de lua. O único cuidado é utilizar, sempre, um filtro solar.

Para saber mais:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked as *

*