Endermologia

O que é?

Endermologia também conhecida como Endermoterapia ou Vacuoterapia, é o nome do tratamento estético feito geralmente pelas mulheres, já que a celulite atinge apenas 1% dos homens conforme tem sido relatados nos últimos anos.

Indicações:

A Endermologia é no momento um dos tratamentos mais eficazes contra a celulite e gorduras localizadas, e se for associada a drenagens linfáticas em dias alternados, os resultados serão muito mais satisfatórios.

Contraindicações:

A Endermologia não é indicada para mulheres grávidas, pessoas com problemas cardiovasculares, problemas circulatórios, trombose, hepatite, diabete, doenças infecciosas e progressivas, cancro, com infecções agudas ou ainda, com inflamações.

Como é feita?

Endermologia é um tratamento onde é utilizado um aparelho que funciona através de uma massagem feita por sucção, ou seja, funciona com ventosas com dois rolinhos que são passados por todo o corpo, proporcionando uma massagem profunda e relaxante.

Periodicidade:

Uma vez na semana.

Cuidados:

Geralmente, o procedimento não gera dor, no entanto, em casos em que a celulite é mais grave, pode não haver circulação local adequada, e, consequentemente, uma sensação dolorosa. Além disso, podem surgir hematomas causados pela massagem profunda. Nesse caso deve ser evitada a exposição ao sol, que pode causar manchas. O problema regride espontaneamente.

Para saber mais:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked as *

*