Estética facial

Tratamentos estéticos faciais promovem o bem estar e recuperação da pele, depois de identificada e analisada por um profissional habilitado, então, será definido todo o processo de tratamento. Os principais tratamentos são:

  • Clareamento Facial: O Clareamento Facial é um tratamento específico de manchas escuras causadas pelo desequilíbrio da produção de melanina na pele. Proporciona um efeito clareador e combate o fotoenvelhecimento.
  • Drenagem Facial: A drenagem linfática facial tem objetivos preventivos, estéticos e terapêuticos, pois estimula o sistema de defesa, a oxigenação dos tecidos e ajuda na eliminação de líquidos que ficam retidos, tonificando a pele e retardando o envelhecimento dos tecidos.
  • Limpeza de Pele: A limpeza de pele é um procedimento estético, realizado em consultórios ou clínicas de estética, que tem como objetivo remover cravos e impurezas da pele. A limpeza de pele também remove o milium, que são pequenos cistos salientes causados pelo acúmulo de óleo e pele nos poros.
  • Microagulhamento Facial: O microagulhamento é um tratamento em que são usadas diversas agulhas esterilizadas e de aço cirúrgico, que pode inclusive estar dispostas em um rolo (que tem, em média, 200 agulhas), para facilitar sua aplicação. Esse rolo é aplicado na pele, provocando pequenas punturas, que aumentaram a vasodilatação, estimularão a formação de colágeno e também aumentam a absorção de alguns medicamentos direto na pele, o chamado drug delivery.
  • Peeling de Diamante: O peeling de diamante é um peeling físico, ou seja, utiliza um equipamento próprio para esse fim para promover uma microesfoliação da pele. Entre os principais objetivos do procedimento estão a remoção das células mortas que ficam na camada mais superficial da pele e a estimulação à produção de colágeno.
  • Radiofrequência Facial: A radiofrequência tornou-se um padrão de tratamento estético com muitas indicações, devido à sua versatilidade, eficácia e segurança.A técnica age através da geração de calor no tecido embaixo da pele, que induz a produção de novas fibras de colágeno e melhora o aspecto da pele. “Para isso, são emitidas correntes de alta frequência, que contam com uma tensão aproximada de 30.000 a 40.000 Volts e com frequência de 1560 a 200 kilohertz”.
  • Rejuvenescimento Facial: O rejuvenescimento facial é o ato de prevenir ou tratar o envelhecimento facial, um fenômeno caracterizado pela perda da elasticidade da pele, pela queda dos tecidos, pele, músculos, gordura, pelo crescimento das cartilagens e pela absorção óssea.
  • Tratamento Anti-Acne: O tratamento da acne foca em reduzir a produção de óleo na pele, acelerar a renovação celular, combate à infecção bacteriana e reduzir a inflamação. Em alguns casos, a pele pode piorar antes de ficar melhor.
  • Tratamento contra Mancha: É o tratamento que visa reduzir as manchas da pele que acometem homens e mulheres e geralmente aparecem na pele do rosto que é muito sensível e requer cuidados especiais e diferenciados do resto do corpo.
  • Tratamento contra Rugas: s tratamentos para rugas são divididos em tratamentos clínicos e cirúrgicos. Nos tratamentos clínicos estão as aplicações de cremes, os peelings químicos, os implantes de colágeno e ácido hialurônico, e as aplicações de laser.

Para saber mais: