Contorno dos olhos

O que é?

A micropigmentação no contorno dos olhos tem como finalidade realçar a beleza dessa região, dando mais suavidade e expressão ao olhar.

Este processo substitui o lápis  e o delineador evitando borrões e retoques.  Feito com uma aplicação sutil de pigmento por um dermógrafo entre os cílios, essas aplicações podem variar nas cores, espessura e comprimento, sendo infinitas as possibilidades estéticas.

Indicações:

Indicado para todas as mulheres que querem realçar a beleza e facilitar o make do dia a dia, o procedimento auxilia na harmonia dos traços faciais.

Contraindicações:

É contraindicado para quem é diabético e tem a taxa de glicose elevada, devido à cicatrização. Além disso, a micropigmentação também não pode ser feita em pessoas que estão em tratamento de quimioterapia ou radioterapia.

Como é feita?

A pele será limpa com produtos antissépticos e, usando uma agulha para tatuagem e tinta de qualidade, o profissional começa a marcar os olhos. O primeiro passo é criar os traços do delineador, da mesma forma que você usaria em casa. O traçado vai rente à formação dos cílios. Pouco a pouco para não errar. Enquanto isso, a cliente deve mexer o mínimo possível e não abrir os olhos. Lembre-se: há uma agulha afiadíssima perfurando a pele da região nas mãos do profissional. Qualquer movimento drástico pode ferir.

O tracejado não é feito de uma vez e deve ser feito com cuidado para não errar. Por isso escolher uma pessoa capacitada é mais que importante para garantir o bom resultado do trabalho. Observar o portfólio e o trabalho ao vivo também são dicas importantes para ter um bom resultado.

Peridiocidade:

A técnica pode durar de seis meses a cinco anos, no entanto, esse período depende de diversos fatores. Quando a técnica completa dois anos pode ser necessário realizar um retoque devido ao processo de renovação celular.

Cuidados:

É importante manter alguns cuidados para garantir uma durabilidade maior, como:

  • Após a micropigmentação, é necessário evitar o sol por três dias, usando protetor solar na região e evitando, ao máximo, o calor (inclusive do secador);
  • Não molhar as primeiras 48 horas a área das sobrancelhas;
  • Para higienizar a área, somente soro fisiológico ou água boricada em compressas geladas pelo menos 2 vezes ao dia nas primeiras 48 horas;
  • Não usar sabonete líquido ou qualquer outro produto para lavar ou higienizar o local nas primeiras 48h;
  • Sempre higienize suas mãos antes de qualquer procedimento no local que foi pigmentado enquanto estiver em fase de cicatrização;
  • Passar Vaselina pomada pelo menos 4 vezes ao dia, para manter a área hidratada.
  • Use um produto cicatrizante líquido ou sólido por 5 a 7 dias (2 x ao dia);
  • Após o segundo dia, lavar o rosto somente com sabão neutro no máximo 2 vezes por dia;
  • Não faça esfoliação com intuito de ajudar a remover as crostas e não coce a área que foi pigmentada;
  • Não usar sauna, não frequentar piscina e mar, nos primeiros 15 dias;
  • Não usar maquiagem até a completa cicatrização;
  • Não utilizar cremes com ácidos no local;
  • Não ingerir bebidas alcoólicas por 15 dias.

Para saber mais:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked as *

*