Lábios

O que é?

A micropigmentação labial é um procedimento superficial e semelhante ao realizado nas sobrancelhas. Ele redefine o contorno e garante a cor dos lábios de forma natural, por isso, tem sido procurado pelos que possuem a região mais fina, sem cor e não definida.

Indicações:

Esta técnica vem sendo muito procurada por pessoas com lábios muito finos, sem cor ou com cicatrizes. Além disso, a micropigmentação labial pode ser muito utilizada para disfarçar os sinais do envelhecimento.

Contraindicações:

Quase todas as mulheres e homens podem se submeter a técnica, sendo contra-indicado para os portadores de diabetes, hemofilia, câncer de pele, herpes labial, alergias tópicas, urticária física (dermografismo), portadores de marca-passo, grávidas e para quem tem propensão a desenvolver quelóides.

Como é feita?

A micropigmentação labial utiliza os mesmo materiais que a micropigmentação de sobrancelha, porém o tom das cores utilizadas são suaves e próprias para a cor dos lábios, sempre levando em consideração o tom da pele e dos lábios da cliente. Com a micropigmentação labial é possível ter uma boca mais definida, viva e com o tom desejado, dispensando até mesmo o uso de batom.

O procedimento de micropigmentação labial é muito delicado e exige cautela em sua aplicação, pois lábios são estruturas móveis que promovem a abertura da boca para a obtenção de alimentos, onde começa a digestão, e também tem a função de proteger contra qualquer corpo estranho ou injúria que possa lhe afetar. Esses fatos justificam o porque de todo pigmento depositado em sua semimucosa ter sua fixação comprometida.

Cuidados:

O mais importante é manter os lábios hidratados com produtos específicos para a região e ativos mais eficientes, como o pantenol e a manteiga de karité. Além disso, o ideal é manter a área protegida contra a ação dos raios ultravioleta e de cosméticos que contenham ácido. Evitar maquiagem, piscina, mar e beijos nos primeiros sete dias também são algumas das indicações.

Para manter os lábios com o contorno e hidratar a cor, segue algumas dicas para você cuidar dos seus lábios após a sessão e ficar linda por mais tempo:

  • Cuidado com a exposição ao sol durante 30 dias.
  • Evite utilizar cremes compostos de ácidos sobre o local.
  • Não use maquiagem até a completa cicatrização, que dura em média 7 dias
  • Faça retoque entre 25 e 40 dias.
  • Evite beijar ou tocar os lábios no travesseiro.
  • Não frequente piscina ou mar nos primeiros sete dias.

Para saber mais:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked as *

*