Sobrancelhas

O que é?

A micropigmentação é uma técnica que consiste no preenchimento e desenho da sobrancelha para valorizar o rosto, podendo cobrir falhas, falta de pelinhos na região e até arrumar aquela retirada errada na hora de fazer a sobrancelha.

Indicações:

A técnica é ótima para quem possui falhas, cicatrizes ou pouco ou nenhum pelo na região. Assim como uma tatuagem, a pessoa consegue ver o desenho no rosto antes de a agulha entrar em ação, para assim aprová-lo ou requerer mudanças.

Contraindicações:

Quase todas as mulheres e homens podem se submeter a técnica, sendo contra-indicado para os portadores de diabetes, hemofilia, câncer de pele, herpes labial, alergias tópicas, urticária física (dermografismo), portadores de marca-passo, grávidas e para quem tem propensão a desenvolver quelóides.

Como é feita?

A técnica é realizada por meio do aparelho chamado dermógrafo, que possui uma agulha em sua extremidade, e consiste na aplicação de pigmento antialérgico à base de glicerina na pele.

Periodicidade:

A duração de um trabalho de micropigmentação dura cerca de 2 a 5 anos, sendo necessário um retoque após esse período.

Cuidados:

Na semana do procedimento é preciso usar alguma medicação cicatrizante, que geralmente é recomendada pela própria profissional que realizou o procedimento. Também é recomendável abolir substâncias gordurosas, como a vaselina, pois elas aceleram a saída do pigmento.

Uma boa alternativa é usar Bepantol líquido após fazer a sobrancelha definitiva, já que ele hidrata a pele sem deixá-la oleosa. Evite passar lápis e sombra nas sobrancelhas, assim como mexer e coçar demais a região e fuja da exposição solar nos primeiros dias após o procedimento.

Para saber mais:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked as *

*